Cuiabá, sexta-feira, 14/11/2025
04:28:40
Dólar: 5,3
Euro: 6,15
informe o texto

Notícias / Política

20/12/2024 às 16:01

R$ 16,5 MIL A MAIS NO BOLSO

Deputados membros da Mesa, presidente de comissões, líder de governo e de blocos terão plus no salário a partir de janeiro

Isso, porque foi aprovado na última sessão plenária de 2024, realizada nesta quarta-feira (18), um projeto de lei que garante esse benefício aos parlamentares

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Deputados membros da Mesa, presidente de comissões, líder de governo e de blocos terão plus no salário a partir de janeiro

Foto: AL-MT

A partir de janeiro do próximo ano, os deputados estaduais integrantes da Mesa Diretora e membros de Comissões Permanentes na Assembleia Legislativa terão um plus em seus rendimentos. Isso, porque foi aprovado na última sessão plenária de 2024, realizada nesta quarta-feira (18), um projeto de lei que garante esse benefício aos parlamentares.

O valor pago será o equivalente a 50% do salário dos parlamentares, ou seja, R$ 16,5 mil. A nova verba é de natureza indenizatória e, conforme justificativa do projeto, visa auxiliar os deputados que ocupam espaços estratégicos na Casa de Leis.

Além dos membros da Mesa Diretora e dos componentes das Comissões Permanentes, ainda terão direito ao benefício o líder do governo e líder de blocos partidárias.

O deputado estadual Julio Campos (União) afirma que essa propositura apenas coloca em situação de igualdade a Assembleia Legislativa do Estado a outras Casas do país. Isso, porque segundo ele, Mato Grosso era o único estado que ainda não oferecia essa verba aos deputados.

“A Câmara Municipal e as Assembleia de todos os estados já dão um delta x para os presidentes de comissões e membros da Mesa Diretora a nossa assembleia não tinha isso. A única Assembleia que não tinha esse benefício era a de Mato Grosso. Então, nos enquadramos a Assembleia", explicou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet