Em vistoria Coordenadoria Técnica de Nutrição Escolar e o Almoxarifado da Secretaria de Educação de Cuiabá, a secretária Solange Dias flagrou diversos materiais armazenados de forma irregular e determinou que seja feito um levantamento do estoque, principalmente no Almoxarifado, onde a situação é considerada precária.
A vistoria ocorreu na última terça-feira (7) e faz parte das ações visando o retorno das aulas na rede pública municipal de Cuiabá, no próximo dia 3.
Uniformes escolares, livros, móveis de escritório, equipamentos de cozinha, bebedouros, armários, materiais de limpeza (entre eles 7 mil litros de hipoclorito de sódio, que deveriam estar acondicionados em locais específicos por se tratar de material abrasivo). Além de materiais pedagógicos como livros, brinquedos, parquinhos e colchonetes utilizados pelas unidades educacionais que atendem crianças em idade de creche e outros que se encontram estocados inadequadamente em barracão.
A gestora determinou que seja feita a limpeza do local e organização dos materiais encontrados. Para realizar esse trabalho, mais servidores foram designados para o setor.
“Após esse levantamento e visitas nas unidades educacionais a fim de verificar a gravidade da situação, já que em algumas estão faltando equipamentos e materiais pedagógicos, esses itens serão redistribuídos para sanar o déficit existente no momento”, explica Solange Dias.
Na Coordenadoria de Nutrição Escolar, a gestora determinou que seja realizada a manutenção dos equipamentos, inclusive das câmaras frias e de dois caminhões utilizados para o transporte da alimentação para as unidades educacionais.
Acompanharam a vistoria a secretária-adjunta de Educação Vilmara Vidica e assessores.