Após pagar o salário dos servidores públicos referente ao mês de dezembro, herança deixada pelo seu antecessor Emanuel Pinheiro (MDB), o prefeito Abilio Brunini (PL) afirma que não tem o que comemorar.
“Salário está na conta do servidor. Mas não estou fazendo uma publicação de comemoração. Estaremos pagando o salário de dezembro de 2024 que o ex-prefeito deixou. Lamentavelmente o servidor ficou sem salário e sem condições para a ceia de natal, para as celebrações do fim do ano e passou dias difíceis com suas famílias. Pagar 10 dias após o início do ano no outro mês, é uma obrigação. E estamos comprometidos com a nossa missão de colocar a casa em ordem”.
O liberal afirma que isso é uma obrigação e diz que só ficará feliz quando conseguir pagar a folha salarial dentro do mês trabalhado. Ele, contudo, pondera que isso deve demorar, ao menos, quatro meses, tendo em vista a atual situação financeira da Capital.
“Quero comemorar daqui a 4 meses, quando colocarmos o salário dentro do mês competente para o servidor. Quero comemorar quando pagarmos o fornecedor em dia. O prestador de serviço em dia. Quando tirar o nome de Cuiabá do Serasa”, completou.