A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que pessoas que estão desparecidas em municípios próximos a Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) também estejam enterradas no cemitério clandestino encontrado na manhã desta sexta-feira (10), em local de mata na cidade. O delegado que preside as investigações, João Antônio Batista Ribeiro Torres, ainda acrescentou que pessoas desaparecidas neste ano também foram enterradas ali, além das vítimas de 2024. Até agora, 14 corpos já foram reconhecidos no local, fruto da ação de fações criminosas que faziam do espaço seu 'tribunal do crime', segundo a polícia.
Conforme o delegado, a Polícia Civil em Diamantino (181 km de Cuiabá) e Tapurah (388 km de Cuiabá) já teria contactado as equipes de Lucas para falar sobre investigações de desaparecidos.
“Ainda é cedo, prematuro para dizer, mas temos contatos com delegacia de Diamantino e Tapurah, que eles alertam a gente que possa ter algum indivíduo que tá lá como desaparecido e o corpo está aqui. Não é porque o desaparecimento aconteceu em alguma localidade que não vai encontrar o corpo em outro. Então, a gente trabalha com essa possibilidade aí, de existirem indivíduos de outras localidades que foram executados aqui em Lucas”, relatou.
Os casos de desaparecimentos ao longo de 2024 chamaram atenção da polícia para o início das investigações, como explicou o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, presente no local. Ele confirmou o reconhecimento de 14 vítimas, mas disse que o número pode ser maior.
“São 14 corpos e ainda pode ter mais. O trabalho ainda tá sendo realizado e vai se estender até a gente esgotar. Resultado de diversas diligências ocorridas durante o ano de 2024. Diante dos registros de desaparecimentos, homicídios e sequestros, e nós não conseguíamos localizar os corpos, nós passamos aí, todas as vezes que recebia uma informação, procurar o local até para dar uma resposta à família, à sociedade e realizar as investigações”, informou.
Corpos de 2025
O colega João Torres informou que ali estavam corpos em diferentes momentos de decomposição. “Nós conseguimos localizar aqui cadáveres com diferentes estágios de putrefação, inclusive cadáveres enterrados recentemente. A Polícia Civil tomou ciência de diversos desaparecimentos em 2024 e o ano começou agora também com alguns desaparecimentos. Então, através das investigações da equipe, a gente conseguiu localizar esse local e dali foram desenterrados os corpos”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.