Em visita junto do prefeito da Capital, Abilio Brunini (PL), para ver as condições do Parque das Águas deixadas pela gestão municipal anterior, o governador Mauro Mendes (União) ironizou a instalação de um banco feita pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acrescentando que nada lá foi feito conforme anunciado.
"Você está vendo mais alguma coisa aqui?", perguntou a uma repórter, que respondeu com a colocação do banco vermelho, estrutura destacada para lembrar a importância do combate à violência contra mulher que foi instalada em diversos lugares de Cuiabá. O governador, então, disse: "ah, tem um banco! Eu queria ver aqui era o restaurante giratório, como foi anunciado", encerrou.
Em outra oportunidade durante a visita, o chefe do Paiaguás ainda disse que o parque está como ele deixou, quando foi prefeito de Cuiabá. "Muita coisa está igualzinho ao que deixei oito anos atrás".
A visita segue para o Aquário Municipal com os dois gestores e suas equipes. O espaço, também inaugurado no último dia 31 pelo ex-prefeito, já virou motivo de polêmicas na atual gestão, por ter sido entregue inacabado e com pendências de administração. Brunini espera conseguir o apoio do governo estadual para tornar o local pleno ao funcionamento.