Cuiabá, quarta-feira, 22/01/2025
06:03:12
Dólar: 6,02
Euro: 6,29
informe o texto

Notícias / Política

10/01/2025 às 18:20

NOVA ERA

Mauro classifica gestão de Emanuel como a mais caótica de todos os tempo e faz compromisso de trabalhar junto com Abilio

Governador lamentou período que ficou afastado das celebrações da cidade por não ver honestidade no ex-gestor; ainda assim, destacou investimentos de R$ 2,5 bi em obras do governo na cidade

Natacha Wogel - Da Redação/ Vanessa Araujo - Do Local

Mauro classifica gestão de Emanuel como a mais caótica de todos os tempo e faz compromisso de trabalhar junto com Abilio

Foto: RenNan Oliveira/Secom-Cuiabá

Depois de classificar a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) à frente da Prefeitura de Cuiabá como ‘seguramente a mais caótica de todos os tempos’, o governador Mauro Mendes (União) comemorou uma nova fase da cidade sob o comando de Abilio Brunini (PL). Considerou que o momento é uma nova era nas relações entre o governo do Estado e o da Capital, depois de ficar mais de seis anos sem comparecer às realizações orquestradas pela administração municipal.

“Cuiabá ficou mergulhada durante muito tempo em muitas crises, em muitos escândalos, muitas denúncias, mas, acima de tudo, uma péssima prestação de serviço à cidade. Ficou mergulhada em buraco, em dívidas... Mas isso é passado. O presente agora é trabalharmos juntos, o Estado vai ajudar”, anunciou o governador, durante visita junto ao atual prefeito ao Parque das Águas e ao Aquário Municipal, na tarde desta sexta-feira (10).

Mauro Mendes chamou a atenção da população sobre a escolha de políticos para governar as cidades, sugeriu o cálculo bilionário da dívida herdada por Brunini e lamentou tudo que a cidade passou durante os oito anos de governo de Emanuel.   

“Nós temos dívidas aí bilionárias. Eu acredito que a prefeitura, nas próximas semanas, até fechar o balanço, vai ter apurado aí qual é o real montante de todo esse prejuízo causado à população de Cuiabá. E nós teremos que pagar isso, a população precisa entender cada vez mais que políticos incompetentes e desonestos, nós pagamos a conta. Cuiabá viveu um período marcado pela incompetência e muitos escândalos, o que leva a crer é que tudo isso, por desonestidade”, disse o governador, mencionando que, no período de seu governo, ajudou a Capital mesmo sem comparecer, mas não confiava na administração de Emanuel.

“Vários recursos foram repassados na Saúde para pagar hospitais filantrópicos, hospitais que prestaram serviço e não foram pagos. O dinheiro não sei onde foi parar... Nós poderíamos ter feito algumas parcerias que nós tivemos com quase todos os municípios de Mato Grosso, e a única exceção foi a cidade de Cuiabá, porque nós não acreditávamos na honestidade para aplicar dinheiro, colocar no município”.

Obras

Devotando apoio e ajuda a Abilio Brunini, o governador enumerou as obras que estão em curso pelo governo do Estado na Capital e disse que pretende trabalhar junto para resgatar ‘o brilho’ da cidade.

“Eu mostrei ao prefeito Abilio. Hoje, em andamento, nós temos dezenas de obras que totalizam R$ 2,5 bilhões que estão acontecendo na cidade de Cuiabá. Independente disso, nós vamos trabalhar juntos, ver a prioridade, ver o que o governo pode começar de novo e trabalhar para que possamos melhorar a imagem da cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer com que Cuiabá possa brilhar como Mato Groso está brilhando”, pontuou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet