O desaparecimento de um rapaz de 22 anos em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) teve um final de alívio para seus familiares. Ele desapareceu após sair do trabalho, na terça-feira (7), e foi localizado após pegar um ônibus a caminho de Curitiba (PR).
O pai de João Gabriel procurou a 1ª Delegacia de Rondonópolis na última terça-feira e relatou que o filho, que tem esquizofrenia e faz acompanhamento médico, não retornou para casa após o trabalho. O jovem trabalha durante o dia em um supermercado atacadista no bairro Vila Operária. O pai contou ainda que buscou pelo filho em vários lugares, mas não o localizou.
A equipe da Delegacia de Homicídios iniciou as diligências para localizar o rapaz e conseguiu, por meio de imagens de câmeras de segurança, confirmar o horário em que ele saiu do trabalho.
As investigações prosseguiram e a equipe policial apurou que a vítima havia embarcado em um ônibus com destino a Curitiba. A partir dessa confirmação, a Delegacia de Homicídios monitorou o deslocamento do ônibus e solicitou apoio à Polícia Civil do Paraná.
No momento em que o jovem chegou a Curitiba, ele foi recebido pelas autoridades de segurança pública da cidade e depois foi encaminhado para Rondonópolis.
A equipe da DHPP continuou monitorando o retorno da vítima e aguardou sua chegada. Na noite de quinta-feira, por volta das 22 horas, o rapaz foi recebido pela equipe policial e seus pais na rodoviária de Rondonópolis e voltou para a família.
Com assessoria