A atriz Jennifer Garner desabafou sobre os incêndios florestais que devastam a Califórnia, nos Estados Unidos, e revelou nessa sexta-feira (10/1) que perdeu uma amiga da igreja que frequenta por conta do fogo. A artista, que mora em Los Angeles, não teve a casa afetada.
O que aconteceu
“Perdi uma amiga. Para nossa igreja, é muito delicado, então ainda não devo falar sobre isso. Realmente perdi uma amiga. Ela não conseguiu sair a tempo”, revelou Jennifer Garner, em entrevista à emissora de televisão MSNBC.
Garner ainda contou que muitos amigos perderam suas casas na tragédia: “Meu coração sangra pelos meus amigos. Consigo pensar em 100 famílias, e foram mais de 5 mil casas perdidas. Mesmo sem pensar muito, eu poderia escrever uma lista de 100 amigos que perderam suas casas”.
A atriz também falou sobre a sensação de voltar a sua casa, que não foi atingida pelo fogo. “Eu quase me senti culpada. Sabe, o que posso fazer? Como posso ajudar? O que eu tenho para oferecer com essas mãos, essas paredes e a segurança que tenho?”, completou.
Incêndios
Os incêndios em Los Angeles já causaram 11 mortes, sendo cinco em Pacific Palisades e seis em Eaton, podendo haver mais vítimas conforme as buscas avançam.
Quatro incêndios florestais ativos obrigaram a retirada de mais de 153 mil pessoas no condado de Los Angeles.
Riscos como fios expostos e vazamentos de gás dificultam o trabalho das equipes de emergência e investigadores nas áreas mais devastadas.