Cuiabá, segunda-feira, 17/02/2025
03:14:58
Dólar: 5,7
Euro: 5,98
informe o texto

Notícias / Política

12/01/2025 às 11:06

DISPOSIÇÃO EXISTE

'Façam sua lição de casa', dá o recado Mauro Mendes diante da cobrança de ajudar municípios

Devotando apoio ao prefeito Abilio Brunini (PL) para reerguer Cuiabá, governador deixou claro: 'corte despesas, melhore suas receitas'

Natacha Wogel - Da Redação/ Vanessa Araujo - Do Local

'Façam sua lição de casa', dá o recado Mauro Mendes diante da cobrança de ajudar municípios

Foto: Rennan Oliveira/Secom-Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União), em visita técnica a locais públicos e serviços de Cuiabá na companhia do prefeito Abilio Brunini (PL), na sexta-feira (10), deixou um recado claro aos gestores municipais de Mato Grosso: façam seu dever de casa. Quando questionado se o governo estadual ajudará na retomada de diversos serviços na Capital, impactados pela rombo deixado pela gestão anterior, Mendes esclareceu que, antes de mais nada, cada prefeito tem que aprender a equilibrar as contas de seu município.

“Disposição de ajudar existe. A prefeitura, como tenho falado para todos os prefeitos, façam a lição de casa: corte despesas, melhore as suas receitas, para que possam inclusive pleitear. Porque nenhum, seja Cuiabá, Várzea Grande ou Araguainha, que é a menor prefeitura de Mato Grosso, pode esperar que o governo vai assumir as responsabilidades do município. Nós temos as nossas responsabilidades como governo do Estado”, declarou.

O chefe do Executivo estadual foi questionado pela reportagem, antes ainda de visitar o Hospital Municipal de Cuiabá, sobre a ajuda que o governo estadual dará à Saúde do município. Ele disse que tudo depende do conhecimento técnico da situação e destacou as obras do governo que são feitas na cidade para o setor.

“Esse é um planejamento técnico, eu não gosto muito de falar sem fundamento técnico... Tô construindo hospitais aqui. Tem o Hospital Central, que fica pronto esse ano, tem o Hospital Júlio Muller que fica pronto. Estamos reformando todas as nossas unidades de saúde para melhorar atendimento, na educação etc... Então, tendo disponibilidade, vamos ajudar naquilo que é obrigação dos municípios. Temos feito isso, mas é importante que cada prefeito dos 142 municípios, para ser ajudado, ele faça sua lição de casa”, reforçou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet