Cuiabá, sexta-feira, 14/02/2025
23:57:20
Dólar: 5,7
Euro: 5,98
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/01/2025 às 09:17

'É O CERTO'

Governador não abre mão de RGA em 4,83%

Leiagora

Governador não abre mão de RGA em 4,83%

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes enviará, nesta semana, para a Assembleia Legislativa, o índice que será concedido de Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores, de 4,38%, e disse não arredar o pé do percentual por estar fazendo o certo. Ele foi taxativo aos jornalistas na última sexta-feira (10), em coletiva sobre as visitas técnicas que fez com Abilio Brunini (PL) em pontos da Capital.

"Senhores, 4,83% representa mais de R$ 800 milhões na folha do Estado. Nós já noticiamos nessa semana e mostramos aos secretários que já entramos no limite prudencial. Nós sabemos que temos tantas e tantas outras responsabilidades. Entendo o lado dos deputados, ficar falando ali, mas eu, como Executivo, eu faço o que é certo. O certo é dar o RGA e vai ser dado, pronto e acabou. Alguém que falou diferente disso falou merda, falou abobrinha, e o correto é dar o RGA de 4,83%. Vai ser encaminhado na semana que vem para a Assembleia Legislativa".

Também na última sexta, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 fechou em 4,83%, o que influenciou a defninição da RGA. Os deputados devem, nos próximos dias, fazer outra sessão extraordinária para bater o martelo sobre o índice.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet