“É a mesma coisa que eu falar: ‘quero ser cantor’. ‘Mas você canta?’. ‘Não, mas quero ser cantor’”. Foi desta forma que o governador Mauro Mendes (União) comentou sobre a possível candidatura à presidente do Brasil do cantor e amigo pessoal, Gusttavo Lima. Sem criticar a capacidade do sertanejo, Mauro afirmou que querer é uma coisa, mas conseguir é outra.
“Querer gravar um disco e lançar, você tem que ter talento, competência e histórico, e o Gusttavo Lima ele tem o direito de entrar no debate, é bom. Tá começando o jogo, não vamos espantar ninguém, vamos deixar todo mundo entrar em campo, e vai ser eleito quem tiver melhor capacidade de convencer o brasileiro de que sabe o que tem que ser feito”, disse Mauro Mendes durante entrevista concedida ao Jornal da CBN, nesta segunda-feira (13).
Na semana retrasada, o cantor pegou todos de surpresa ao afirmar que tem a vontade de se candidatar a presidente do Brasil em 2026. Conversas de bastidores afirmam que Gusttavo Lima poderia sair em uma dobradinha com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com quem o cantor tem uma grande aproximação.