Cuiabá, domingo, 20/04/2025
12:30:08
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Política

15/01/2025 às 10:03

NO VG SHOPPING

Centro Estadual de Cidadania faz mais de 160 mil atendimentos em 2024

Espaço reúne serviço públicos em um só local a fim de facilitar o acesso para população

Leiagora

Centro Estadual de Cidadania faz mais de 160 mil atendimentos em 2024

Foto: Assessoria


Gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Estadual de Cidadania (CEC) realizou 160.431 mil atendimentos em 2024. A unidade, localizada no Várzea Grande Shopping, reúne serviços públicos em um só espaço físico, a fim de facilitar o acesso para a população várzea-grandense.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Procon Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e a Setasc são órgãos que prestam serviços na unidade.

Os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados em 2024, totalizando mais de 88 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, dentre outros.

Neste período, a Politec também realizou mais de 15,7 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Antônio Álvaro Curvo, morador do Centro, em Várzea Grande, procurou o CEC para emitir sua identidade e ficou muito satisfeito com o atendimento recebido.

“O atendimento foi muito bom. Foi rápido e eficiente, além de ser um serviço gratuito. É a primeira vez que venho aqui, e gostei bastante do espaço. Além de acessível, com boa localização dentro do shopping, oferece vários serviços, como Procon, Detran e até Corpo de Bombeiros. Recomendo para todos que precisarem, pois o atendimento é excelente e ágil”, comentou Antônio.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, cel. Grasi Paes Bugalho, destacou o compromisso do Centro Estadual de Cidadania em oferecer serviços públicos de qualidade para todos que necessitam de atendimento.

“O CEC reúne o maior número possível de serviços públicos em um único espaço, com o objetivo de atender da melhor maneira quem busca nossos serviços. Em 2024, registramos um volume expressivo de atendimentos, o que reforça a importância deste espaço para a população”, afirmou a secretária.

A coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Aciele Miranda da Silva, destacou como a centralização de diversos serviços em um único espaço facilita o acesso da população.

“Por ser uma extensão descentralizada da Setasc, localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso, conseguimos atender de forma mais ágil as pessoas que enfrentam dificuldades para encontrar determinados serviços, eliminando a necessidade de deslocamento para outros locais. Isso se reflete no expressivo número de atendimentos realizados em 2024. Somos gratos à população pela confiança e reforçamos que, neste ano, traremos ainda mais serviços para atender às necessidades de todos”, afirmou Aciele.

Outro órgão com número expressivo de atendimentos foi o Sine-MT. Foram mais de 12,8 mil atendimentos, dentre eles a captação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro-desemprego.

Josiane Moraes de Souza, moradora do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, visitou o CEC pela primeira vez em busca de oportunidades na área administrativa ou financeira e ficou satisfeita com o atendimento.

“O atendimento foi muito bom, super rápido. Fiquei bem impressionada com a eficiência e organização do espaço. Fui muito bem atendida e recomendo o CEC para quem está em busca de oportunidades de emprego”, afirmou Josiane.

Os serviços do Corpo de Bombeiros Militar, que foi integrado ao CEC a partir do mês de maio de 2024, realizou mais de 1,2 atendimentos, como liberação de alvarás, regularização contra incêndio e pânico e projetos diversos.

A Setasc ainda ofertou mais de 39,6 mil atendimentos para tirar dúvidas, solicitar informações, orientações gerais e ações de cidadania. Já no Procon-MT houve o registro de 2,6 mil atendimentos, entre eles de abertura de processo de reclamação e orientações.

O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3694-0503.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet