Cuiabá, domingo, 23/03/2025
20:20:57
Dólar: 5,73
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Variedades

16/01/2025 às 12:39

TRETA NA PLIM PLIM

Ex-ator da Globo, Rafael Cardoso chama emissora de Rede Esgoto

Rafael Cardoso, que é ex-ator da TV Globo, chamou a emissora de “Rede Esgoto” e fez críticas ao jornalismo do canal

Metrópoles

Ex-ator da Globo, Rafael Cardoso chama emissora de Rede Esgoto

Foto: Reprodução

Ex-ator da TV Globo, Rafael Cardoso fez algumas críticas à emissora. O artista, que fez o último papel no canal em 2023 e foi dispensado no começo do ano passado, chamou a empresa de “Rede Esgoto de Televisão”.

O que aconteceu

Rafael Cardoso compartilhou um vídeo do advogado e ex-policial Gabriel Gomes — publicado em conjunto com perfis de direita e da “família policial militar” —, no qual ele faz críticas ao Serviço Único de Saúde (SUS).

“O SUS da Rede Esgoto de Televisão é maravilhoso, atende pobres e ricos SQN (só que não)”, diz a frase escrita no vídeo.

Na publicação, ele reúne cortes de programas jornalísticos da TV Globo que elogiam o SUS e um vídeo que relata a morte de um homem que esperava atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro.

Ao compartilhar o vídeo, Rafael escreveu “kkkkkkkk”.

O caso citado ocorreu em 13 de dezembro de 2024, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, José Augusto Mota da Silva chegou andando e lúcido, mas reclamava de dores no corpo. Ele passou pela triagem e aguardava atendimento sentado.

A equipe da UPA foi avisada de que ele estava desacordado e o levaram para atendimento na sala vermelha, mas ele não resistiu. 20 funcionários que trabalhavam na unidade no momento da morte foram demitidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet