Cuiabá, terça-feira, 18/03/2025
10:13:35
Dólar: 5,69
Euro: 6,21
informe o texto

Notícias / Política

25/01/2025 às 14:02

AINDA MAGOADO

Jayme só enviará emendas para Cuiabá se Abilio sinalizar aproximação: ‘seria demérito eu mandar recursos’

Senador afirma que até o momento o prefeito de Cuiabá não lhe procurou para pedir desculpas pelos ataques feitos à sua família durante as eleições

Paulo Henrique Fanaia

Jayme só enviará emendas para Cuiabá se Abilio sinalizar aproximação: ‘seria demérito eu mandar recursos’

Foto: Senado Federal

O senador Jayme Campos (União) afirmou que irá repassar emendas parlamentares diretamente para a Prefeitura de Cuiabá somente se o prefeito Abilio Brunini (PL) lhe procurar. Ainda magoado com os ataques feitos à sua família pelo liberal durante as eleições municipais de 2024, Jayme afirmou que, caso essa aproximação não aconteça, as emendas de sua autoria virão para a Capital só com intermédio do Governo de Mato Grosso.
 
“O Abilio ainda não me procurou e nem pediu desculpas. O Abilio já é conhecido na praça, depois que virou polícia de trânsito, o que esperar dele? Nada contra ele, respeito. Ele ganhou eleição, mas não faço questão. A Flávia [Moretti] me ligou anteontem me agradecendo os parabéns pela vitória. Eu tô pronto para ajudar ela e o Abilio. Queria construir uma creche no Pedra 90 e tá pronto o dinheiro. Vou mandar um assessor para conseguir uma área e eu repasso dinheiro, mas [se ele] não me procurar seria demérito eu mandar recursos pra Cuiabá, até porque pode mandar via governo do Estado”, disse o senador durante entrevista concedida ao Jornal da Cultura, há alguns dias.
 
Ao longo do processo eleitoral de 2024, Abilio e Moretti fizeram duras críticas à família Campos, acusando os políticos de terem sucateado o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande. Além disso, os liberais afirmavam que a cidade industrial tinha problemas históricos devido à ingerência de Jayme, Júlio e Lucimar Campos e seus aliados diretos, como, por exemplo o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que sempre gozou de prestígio junto à família.
 
Jayme contava com a vitória certa de Kalil em Várzea Grande, porém, a virada histórica de Flávia Moretti foi “um soco no estômago” dos Campos que, durante toda a campanha, foram o centro dos debates, mesmo não sendo candidatos.
 
“Eu não sou candidato, sou apoiador, assim como apoiei o Botelho, apoiei o Kalil. Não foi o Jayme que perdeu, Jayme foi apoiador. Infelizmente, perdemos e temos que respeitar”, disse o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet