Juliano da Costa Marques Santos, responsável por atropelar e matar o manobrista José Antônio da Silva Alves dos Santos, de 23 anos, vai a júri popular no dia 27 de janeiro. O crime ocorreu em 2017, na Avenida Isaac Póvoas, em frente à casa noturna Valley Pub.
A data está disponível na pauta de júri popular de janeiro divulgada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Conforme o documento o julgamento do réu será às 13h30, no fórum de Cuiabá.
Além da morte do manobrista, o réu será julgado por tentativa de homicídio contra um policial federal.
No dia 7 de agosto de 2017, Juliano, que era universitário , discutiu com o policial federal e tentou atropelá-lo com o carro. Porém, acabou atropelando também o manobrista, que morreu no local.
Na época, ele alegou que houve uma discussão na casa noturna durante o pagamento da conta. Por isso ele pegou o carro na tentativa de socorrer os amigos e perdeu o controle, atingindo as vítimas.
Depois do atropelamento, Juliano fugiu em alta velocidade e não prestou socorro. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto três meses depois.
À época, quando foi preso e fez o teste do bafômetro, foi constatado que Juliano estava com 0,71 ml de álcool a cada litro de sangue. José havia se tornado pai de gêmeos poucos dias antes de morrer.