As três sessões extraordinárias que estavam marcadas para acontecer nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foram adiadas para amanhã. A medida se dá devido a necessidade de ajustes na rede elétrica do prédio do Parlamento Estadual, tendo em vista um rompimento de um cabo no último final de semana.
A equipe técnica da Casa de Leis tentou realizar o reparo nesta segunda-feira (20), mas devido ao tempo chuvoso, o serviço não pode ser finalizado.
O tema principal das sessões é a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do estado. A propositura está para ser votada desde o início do ano e tem gerado debates acalorados. Isso, porque os deputados estaduais defendem a aplicação de um índice maior que a inflação do ano passado.
A deputada Janaina Riva (MDB) que vota com a base governista também pediu que a revisão seja maior que o IPCA. Segundo ela, o Estado vive boa fase financeira e, por isso, a Secretaria de Estado de Fazenda, a pasta de Planejamento, em parceria com a ALMT poderiam não só reajustar o valor referente a 2024, como também analisar como recompor o salário dos servidores, que está defasado em pelo menos 20%, conforme a parlamentar.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.