O prefeito Abilio Brunini (PL) nega a informação de que irá acabar com o projeto Siminina. O liberal afirma que irá promover uma reformulação da ação social e garante, inclusive, que pretende ampliar o atendimento.
Ele explica que, o projeto passará a ser vinculado as Secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Educação, a fim de garantir a função social e ainda a pedagógica.
“O Siminina é um programa que vai ter função dupla junto com a Assistência Social, para dar amparo àquelas famílias, e vai ter o papel pedagógico junto a secretaria de Educação. O programa não vai acabar, ele vai melhorar, vai, inclusive, ampliar a sua capacidade de atendimento”, enfatizou o gestor municipal na manhã desta terça-feira (21).
Os boatos de que o projeto seria encerrado surgiram na semana passada, devido a exoneração de garante parte dos servidores que atuavam no Siminina.
Abilio, contudo, explica que a medida faz parte da reformulação. “Nós vamos buscar as nossas redes escolares para poder dar estrutura necessária para o Siminina”, finalizou.