Cuiabá, quarta-feira, 26/03/2025
21:39:18
Dólar: 5,73
Euro: 6,17
informe o texto

Notícias / Política

28/01/2025 às 12:16

JUSTIFICATIVA

Abilio nega fim do Siminina e garante ampliação do projeto com apoio da Assistência Social e Educação

O liberal afirma que irá promover uma reformulação da ação social e garante, inclusive, que pretende ampliar o atendimento

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Abilio nega fim do Siminina e garante ampliação do projeto com apoio da Assistência Social e Educação

Foto: Vanessa Araujo / Leiagora

O prefeito Abilio Brunini (PL) nega a informação de que irá acabar com o projeto Siminina. O liberal afirma que irá promover uma reformulação da ação social e garante, inclusive, que pretende ampliar o atendimento.

Ele explica que, o projeto passará a ser vinculado as Secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Educação, a fim de garantir a função social e ainda a pedagógica.

“O Siminina é um programa que vai ter função dupla junto com a Assistência Social, para dar amparo àquelas famílias, e vai ter o papel pedagógico junto a secretaria de Educação. O programa não vai acabar, ele vai melhorar, vai, inclusive, ampliar a sua capacidade de atendimento”, enfatizou o gestor municipal na manhã desta terça-feira (21).

Os boatos de que o projeto seria encerrado surgiram na semana passada, devido a exoneração de garante parte dos servidores que atuavam no Siminina.

Abilio, contudo, explica que a medida faz parte da reformulação. “Nós vamos buscar as nossas redes escolares para poder dar estrutura necessária para o Siminina”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet