Cuiabá, terça-feira, 18/03/2025
08:44:29
Dólar: 5,7
Euro: 6,22
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2025 às 11:27

AUMENTO DO RGA

Em reunião com categorias na ALMT, Dr. João pede que governo ouça servidores: 'o mínimo de um governo democrático'

Futuro primeiro secretário da Casa argumentou que promessa sempre foi de que, quando as finanças melhorassem, categorias teriam olhar mais atento da administração estadual

Natacha Wogel - Da Redação/ Paulo Henrique Fanaia - Do Local

Em reunião com categorias na ALMT, Dr. João pede que governo ouça servidores: 'o mínimo de um governo democrático'

Foto: Reprodução

O futuro primeiro secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Dr. João (MDB), que participou de reunião com dezenas de representantes sindicais de carreiras do serviço público de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (21), com o presidente Eduardo Botelho (União), usou o espaço para defender a importância do diálogo entre o governo e as categorias sobre o índice a ser aprovado para a Revisão Geral Anual (RGA) deste ano. O Executivo já enviou o projeto com a proposta de 4,83% ao Legislativo, pauta que será apreciada em sessão desta quarta-feira.

Dr. João argumentou que o Estado está em condições financeiras favoráveis: ‘melhorou’. Segundo o parlamentar, a promessa sempre foi a de que, quando as condições economico-financeiras estivessem sob controle, haveria uma atenção com o servidor público. Também avaliou que cabe à Mesa Diretora atual da ALMT fazer essa ponte e que um governo democrático precisa abrir a negociação. 

“Eu sei que foi prometido, e foi prometido pra todo mundo, e todo mundo prometeu, inclusive o governo, que olharia com carinho o servidor público quando o Estado melhorasse. E o Estado hoje talvez seja o estado que mais cresce neste país. Então, a Assembleia não é puxadinho. Quantas votações a gente derruba o veto do governador. Quantos projetos a gente vota, o governador veta e a gente arruma o veto dele. O governador é uma personalidade difícil”, comentou o futuro primeiro secretário da ALMT.

Por fim, o parlamentar pediu que, através da interseção do atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), o governador Mauro Mendes (Uinião) ao menos dialogue com os sindicatos das categorias que compõem o serviço público estadual.

“Eu acho, Botelho, e você não saiu ainda, acho que a gente tem que sentar. O que o governador tá fazendo e eles estão pedindo é o mínimo que possa ter um governo democrático. Ouvir, dialogar. Nós temos que falar pra ele que ele tem que ouvir as pessoas. A gente tem a consciência de quem toca esse Estado são vocês. Nós temos que mostrar para o governo para ter essa consciência também, da importância que vocês, que cada sindicato, que cada profissão tem. O mínimo é o diálogo no governo democrático”, ponderou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet