Cuiabá, segunda-feira, 17/03/2025
03:59:44
Dólar: 5,75
Euro: 6,25
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2025 às 10:09

PARABENIZOU

Cattani comemora veto de governador a 'mercadinhos' nos presídios e afirma que vai trabalhar para manter o veto na AL

Para o liberal, não tem necessidade de haver a comercialização de produtos dentro dos presídios, uma vez que o Estado já fornece todos os itens essenciais

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Cattani comemora veto de governador a 'mercadinhos' nos presídios e afirma que vai trabalhar para manter o veto na AL

Foto: AL-MT

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) comemorou o veto do parcial governador Mauro Mendes (PL) a projeto que intensifica a segurança nos presídios de Mato Grosso. O gestor estadual vetou o trecho que autorizava a permanência dos chamados “mercadinhos” dentro das unidades pentenciárias.

Para o liberal, não tem necessidade de haver a comercialização de produtos dentro dos presídios, uma vez que o Estado já fornece todos os itens essenciais.
“Eu recebo muito bem, recebo com alegria. Eu estava esperando mesmo que isso fosse feito, até porque nós somos totalmente contrários se existir um mercado dentro do sistema prisional. [...] O governo fornece tudo aos presidiários, ele fornece desde o material de higiene até o uniforme, enfim, tudo que eles precisam para a sobrevivência lá dentro, então é um absurdo nós pensarmos que pode existir um mercado onde alguém está tendo lucro”, disse o parlamentar nesta quarta-feira (22).

Cattani afirma que essa comercialização informal apenas fomenta o crime organizado. “Nós vimos aí, inclusive, o próprio Comando Vermelho fazendo vídeos dizendo quanto que lucrou com o mercado durante o mês. Então, é um absurdo realmente esse mercadinho, eu concordo com o governador e parabenizo ele pela decisão” completou.

O deputado vai mais além e ainda critica quem se posiciona favorável a medida, como é o caso do desembargador Orlando Perri, que defende a continuidade dos “mercadinhos”, mas com uma fiscalização mais dura.

“Eu acho que aquele que feriu a comunidade, a sociedade, ele tem que ser punido. Não existe justiça sem punição. E eu fico até de queixo caído ao ver algumas pessoas defendendo”, finalizou.

Nesta terça-feira (21), o governador sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa no início do ano, mas vetou o trecho que garantia a permanência dos mercadinhos dentro dos presídios.

Agora, o veto retorna ao Parlamento Estadual e cabe aos deputados decidir se irá mantê-lo ou não.

“Tudo aquilo que for possível fazer para que o veto seja mantido, para que não exista um mercadinho, nós vamos fazer”, garantiu Cattani.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet