O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) classificou como “não cristã” a atitude do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) de proibir que entidades filantrópicas e Organizações Não Governamentais (ONGs) continuem a doar marmitas para as pessoas em situação de rua da Capital.
De acordo com o parlamentar, a proposta de concentrar as doações de marmitas em um só lugar é acertada, porém não vê com bons olhos o fato de suspender o fornecimento de alimento de imediato.
“Ficar lá no centro distribuindo [marmitas] do jeito que está não dá, tem que criar um lugar próprio para isso. Agora, parar de dar comida para eles, parar de alimentar, não vejo isso como uma atitude cristã. Você cortar a alimentação, dizer: ‘Ó, ninguém pode dar mais comida para o morador de rua’. Eu não vejo isso como uma atitude cristã”, disse o deputado nesta quarta-feira (22).
A polêmica atitude do prefeito ganhou as páginas dos jornais na última sexta-feira (17) quando o gestor garantiu que irá criar um espaço específico para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar.
Além disso, ele afirmou que irá buscar um diálogo com entidades filantrópicas para pedir que elas parem de doar marmitas para essas pessoas em qualquer lugar de Cuiabá.
Abilio afirma que, de início, não pensa em estabelecer uma multa para essas entidades, mas também não descartou a ideia no futuro.