O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) apresentou uma moção de repúdio contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que negou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para acompanhar a posse de Donaldo Trump como presidente dos Estados Unidos, na última segunda-feira (20).
Para o liberal, a decisão de Moraes “foi uma grande covardia”.
"‘Bolsonaro não está condenado por crime nenhum e está com o seu passaporte retido de uma maneira nunca vista neste país. Estamos vendo Bolsonaro sendo cercado do seu direito de ir e vir por pessoas que não aceitam que Bolsonaro mudou a concepção política do nosso pais e se tornou o melhor e maior presidente que esse pais já teve”, defendeu Cattani.
A moção apresentada pelo parlamentar foi motivo de chacota do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que disse também ter lamentado o fato de Bolsonaro não poder ter comparecido À posse de Trump.
“Eu gostaria que o Alexandre Moraes não tivesse essa decisão para ver Bolsonaro se somando aqueles que passaram frio de bater o queixo na neve de Washington, porque não tinha convite formal e não puderem entrar no Capitólio”, ironizou.
A única representante de Mato Grosso na posse de Trump, que ocorreu na última segunda-feira, foi a deputada federal Coronel Fernanda (PL).