Cuiabá, domingo, 23/03/2025
19:38:01
Dólar: 5,73
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

26/01/2025 às 10:49

CENÁRIOS

Fabio defende que União Brasil siga 'carreira solo' e preserve sua força política em MT

Embora defenda que o partido mantenha sua estrutura em 2026, o secretário ressaltou que ainda há muitas coisas para acontecerem antes que uma decisão sobre fusão ou federação seja tomada

Vanessa Araujo

Fabio defende que União Brasil siga 'carreira solo' e preserve sua força política em MT

Foto: Vanessa Araujo/Leiagora

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, defendeu que seu partido, o União Brasil, deve seguir sua “carreira solo” nas eleições de 2026, sem buscar uma fusão com o Progressistas (PP) e o Republicanos, nem formar uma federação para o pleito. Vale destacar que o União Brasil foi criado em 2022 a partir da fusão entre Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL).

Na visão de Fabio, o União Brasil deve se manter como está, pois, com base nos resultados das eleições de 2022, o partido é uma das maiores forças políticas de Mato Grosso e do país. 

“A realidade hoje é que nós temos União Brasil como o partido que fez o maior número de prefeituras no estado de Mato Grosso. É o segundo partido que mais administra eleitorado no estado de Mato Grosso, é o partido que tem a maior bancada estadual, é o partido que tem uma grande bancada de federal, o partido do governador. Tem o senador da República. Portanto, no seu conjunto, é a maior força política do estado de Mato Grosso e a gente vai trabalhar para que a gente possa preservar essa força”, declarou o secretário-chefe da Casa Civil. 

Embora defenda que o partido mantenha sua estrutura em 2026, o secretário reforçou que ainda há muitas coisas para acontecerem antes que uma decisão sobre fusão ou federação seja tomada.

“Nós trabalhamos com cenário de construir o Partido União Brasil. Eu acredito ainda que existe muita negociação para falar ainda sobre fusão, incorporação, federação entre partidos”, disse. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet