Cuiabá, terça-feira, 18/03/2025
09:48:09
Dólar: 5,69
Euro: 6,2
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2025 às 09:03

PODE FICAR SEM DINHEIRO

Prefeito defende aprovação de PL de parcelamento para evitar bloqueio de recursos federais

A expectativa é que as propostas sejam aprovadas sem dificuldades, assim como ocorreu com outras matérias enviadas por Abilio até o momento

Vanessa Araujo

Prefeito defende aprovação de PL de parcelamento para evitar bloqueio de recursos federais

Foto: Rennan Oliveira

O prefeito Abilio Brunini (PL) defendeu que a Câmara de Cuiabá aprove os projetos de lei para parcelar as dívidas do município com o Cuiabá-Prev e tributos federais. Ele ressaltou que, sem o parcelamento, a prefeitura perderá certidões e ficará impedida de receber recursos federais, como emendas e convênios. 

Leia mais - Câmara faz nova sessão extraordinária nesta sexta para tratar do parcelamento de dívidas previdenciárias

“Acontece o seguinte, se a gente não parcelar, a gente pode ficar sem as certidões. Sem as certidões, a gente fica impedido de receber recursos federais. Então, para ter essas certidões, a gente teria que pagar. […] Então, vamos parcelar a dívida, pagar as primeiras parcelas dessa dívida e liberar as licenças para a gente receber recursos federais. Sem o parcelamento ou sem essa certidão necessária, até mesmo em emendas e convênios a gente fica impedido de receber. Então, a gente precisa fazer essa ação emergencial”, declarou Abilio. 

O prefeito esclareceu que preferia não enviar o projeto neste momento, mas, caso não seja aprovado em janeiro, as verbas de fevereiro não serão liberadas a tempo. Isso porque os vereadores estão em recesso e só retornam em 4 de fevereiro. No entanto, uma sessão extraordinária foi convocada para os parlamentares deliberarem sobre o assunto nesta sexta (24).

“Eu gostaria que isso não fosse uma ação emergencial, poderia entrar no calendário normal legislativo, só que as primeiras receitas que a gente vai ter já começam agora no início de fevereiro. Então, se a gente esperar pode ser que a gente não receba os repasses e, na crise econômica que a gente está, é necessário”, explicou o prefeito.

Para resolver a situação, a sessão extraordinária foi convocada para esta sexta-feira, às 14h, permitindo a participação remota dos parlamentares.

A expectativa é que as propostas sejam aprovadas sem dificuldades, assim como ocorreu com outras matérias enviadas por Abilio até o momento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet