Cuiabá, terça-feira, 18/03/2025
09:29:46
Dólar: 5,69
Euro: 6,21
informe o texto

Notícias / Política

25/01/2025 às 12:01

ESPERA UM POUCO

Lúdio afirma que vai esperar seis meses para fazer qualquer crítica à gestão de Abilio

Até o momento, uma das poucas críticas feitas por Lúdio foi acerca das medidas anunciadas por Abilio quanto às pessoas em situação de rua

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araujo

Lúdio afirma que vai esperar seis meses para fazer qualquer crítica à gestão de Abilio

Foto: AL / MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que irá esperar seis meses para fazer qualquer tipo de avaliação acerca do início da gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). De acordo com o petista, fazer críticas neste momento não seria prudente, afinal, os dois acabaram de se enfrentar em uma eleição acirrada e também pelo fato de que Abilio está apenas no começo da gestão.

“O atual prefeito está no primeiro mês de mandato. Eu prefiro ainda não fazer avaliação sobre as ações que ele está implementando. (...) As instituições que têm o dever de fazer esse enfrentamento estão fazendo e eu vou aguardar um período para depois de 100 dias, seis meses, manifestar sobre as ações do atual governo”, disse Lúdio Cabral. 

Em um segundo turno acirrado durante as eleições municipais para prefeito de Cuiabá em 2024, Abilio e Lúdio protagonizaram debates acalorados com denúncias de ambos os lados. Abilio saiu vencedor nas urnas e Lúdio, até o momento, não fez nenhuma crítica incisiva acerca do novo prefeito.

Até o momento, uma das poucas observações feitas por Lúdio foi sobre as medidas anunciadas por Abilio quanto às pessoas em situação de rua. O petista vê como negativa a atitude do prefeito em proibir a distribuição de marmitas para as pessoas em vulnerabilidade social. Para ele, o assunto vai muito além do que o simples ato de oferecer comida à população.

“O prefeito deveria ter proposto condições para o acolhimento das pessoas em situação de rua por meio de ações de aúde, na assistência social, inclusive no campo da segurança alimentar. A pura e simples proibição da atuação das entidades da sociedade civil que trabalham com as pessoas em situação de rua hoje é muito negativa, e eu espero que ele consiga perceber esse equívoco e corrigir a posição dele”, disse o deputado.

O parlamentar ainda complementou dizendo que a cidade tem outras prioridades no momento: “Cuiabá tem muitos problemas estruturais e crônicos que precisam ser resolvidos. O principal problema é a Saúde. Há um outro problema seríssimo, que são as condições de infraestrutura da cidade. Nós vimos agora, esse período de chuva, a situação grave vivenciada por uma parcela da população. O governo precisa se concentrar nessas pautas. Torço para que isso seja o centro das atenções. Na condição de deputado, vou monitorar isso”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet