O parto de Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, foi realizado na manhã desta sexta-feira (24), no Hospital Santa Rosa de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). A jovem estava gestante de 6 meses quando teve morte encefálica. Ela estava sendo mantida viva por aparelhos para o filho sobreviver até completar 7 meses.
O parto teve início por volta das 10h30 e foi finalizado pela equipe de obstetrícia da Santa Casa às 11h20. De acordo com a assessoria do hospital, a cesária foi concluída com sucesso e o recém-nascido foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
O bebê, do sexo masculino, nasceu pesando 925 g e está sob cuidados intensivos.
Joyce sofreu um aneurisma repentinamente ao sentir fortes dores de cabeça no dia 20 de dezembro. Ela passou por uma cirurgia de emergência, no entanto, o sangue já havia se espalhado pelo cérebro, levando-a à morte cerebral.
Leia mais - 'É um pesadelo que nós não saímos dele ainda', diz marido de grávida que é mantida viva por aparelhos para que bebê sobreviva
Desde então, a paciente estava sendo mantida ligada a aparelhos para que os órgãos vitais funcionassem e pudesse alimentar o bebê, para ele se desenvolver normalmente dentro da barriga da mãe.
Os aparelhos de Joyce foram desligados e o corpo dela será entregue para a família.
Família precisa de ajuda
Diante das dificuldades, a família criou uma vakinha pedindo ajuda com os custos financeiros, tanto para realizar o translado de Joyce para Tocantins, estado natal da vítima e familiares, como para custear as despesas do enxoval do bebê. Segundo o esposo da vítima, João Matheus, os gastos ultrapassam R$ 22 mil.
Interessados em ajudar a família podem enviar qualquer quantia para a chave Pix 63 642664369, em nome de Bela Borges da Silva, cunhada de Joyce.