Cuiabá, terça-feira, 18/03/2025
10:36:45
Dólar: 5,68
Euro: 6,21
informe o texto

Notícias / Política

27/01/2025 às 11:05

PESQUISA

Quaest: aprovação do governo Lula cai para 47%; reprovação sobe a 49%

É a primeira vez que a desaprovação do 3º governo Lula supera, numericamente, sua aprovação desde o início da série histórica da pesquisa

Metrópoles

Quaest: aprovação do governo Lula cai para 47%; reprovação sobe a 49%

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A primeira pesquisa Genial/Quaest divulgada em 2025 mostra que a aprovação do governo Lula caiu de 52% para 47% no último mês. Parte importante dos entrevistados apontou a alta no preço dos alimentos e a regulação do Pix como notícias negativas que viram sobre o governo.

Desde o início da série histórica da pesquisa, iniciada em fevereiro de 2023, é a primeira vez que a desaprovação do governo Lula supera, numericamente, sua aprovação.

Um total de 4,5 mil eleitores foram entrevistados pessoalmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro estimada é de 1 ponto percentual.

Segundo o levantamento, 47% dos entrevistados informaram que aprovam o trabalho que o presidente Lula está fazendo, enquanto 49% responderam que desaprovam.

Também houve piora nos números em relação ao governo. A avaliação negativa subiu de 31% na última sondagem Quaest para 37% na atual.

Ainda de acordo com a pesquisa, 43% disseram que têm visto notícias mais negativas sobre o governo. Entre os entrevistados, 83% apontam alta no preço dos alimentos no último mês.

Já a regulação do Pix liderou como a lista das piores notícias para os entrevistados, um total de 11% citou a situação de forma espontânea.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet