Cuiabá, domingo, 23/03/2025
20:02:54
Dólar: 5,73
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

27/01/2025 às 13:23

LÍDER MAIOR

Kardec admite que seguirá Russi em caso de troca de partido e não teme perder eleitorado ao aderir a sigla de centro-direita

O integrante do primeiro escalão estadual afirma que não hesitará em trocar de agremiação para acompanhar o presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Kardec admite que seguirá Russi em caso de troca de partido e não teme perder eleitorado ao aderir a sigla de centro-direita

Foto: Fablício Rodrigues

Mesmo com o fato de seu eleitorado ser predominante de esquerda, o secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Allan Kardec, admite a possibilidade de vir deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se filiar a um partido de centro direita. O integrante do primeiro escalão estadual afirma que não hesitará em trocar de agremiação para acompanhar o presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi.

“O Max é o nosso líder e nós vamos acompanhá-lo se ele desejar sair do parido, e acredito que ele levará com ele aqueles que se envolveram no projeto Max Russi, e eu sou um deles”, garantiu o socialista na manhã desta segunda=feira (27).

Questionado se ele não teme enfraquecer sua base, tendo em vista que suas origens ideológicas são ligas mais a esquerda, Kardec afirma que não, e frisa que sua essência permanecerá a mesma em qualquer partido que estiver.

“A gente precisa trabalhar fora desse conceito de direita e esquerda, mas sim de entregas. Aquilo que eu acredito enquanto projeto social se mantem, mesmo se eu for para um partido de centro direita. [...] A gente continua trabalhando com ações na área do social, educação, esporte e lazer. O perfil ideológico não muda a ação concreta que a gente realiza”, justificou.

Nos bastidores, a conversa é que Russi pode deixar o PSB para se filiar ao Republicanos e, assim, assegurar apoio a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado em 2026.

Kardec afirma que o seu projeto é apoiar o republicano na corrida pela sucessão do governador Mauro Mendes, mas acrescenta que essa questão e a eventual troca de partido só será trata no próximo ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet