As rusgas entre a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) e o senador Jayme Campos (União) ficaram no passado. Isso é o que garante a própria liberal que, inclsuive, já te, uma reunião marcada com o congressista para selar a paz de uma vez por todas. O encontro irá ocorrer no início do próximo mês.
“A gente conversou pelo telefone, eu liguei para ele. Em fevereiro quando voltar os trabalhos do senado, eu devo fazer uma visita no gabinete dele para fazer essa agenda para buscar ajuda com as emendas. A campanha acabou. Ele é o senador e eu sou a prefeita. Nós estamos aqui, não estamos em campanha. Estamos aqui agora para fazer gestao”, disse a prefeita durante entrevista concedida nesta segunda-feira (27).
Moretti e o vice Tião da Zaeli (PL) trocaram acusações com a família Campos durante toda a campanha para prefeito em 2024. A dupla bolsonarista que concorria contra a chapa de Kalil Baracat (MDB), apadrinhado dos Campos, afirmava que os problemas históricos do município sempre foram causados pela ingerência da família de políticos mais tradicional da cidade como Jayme, Júlio e Lucimar.
Mesmo sendo apenas apoiadores de Kalil, os Campos foram os focos de alguns debates acalorados entre Flávia e Baracat, o que acabou gerando um mal-estar entre Moretti e Jayme. Esse incômodo afetou até mesmo o prefeito Abilio Brunini (PL), que também não poupou ataques à Jayme.
Em entrevista concedida ao Jornal da Cultura na semana passada, Jayme garantiu que continuará ajudando todos os municípios de Mato Grosso, mas em Cuiabá, ele só irá ajudar diretamente a Prefeitura se Abilio pedir desculpas.