A maioria dos leitores do Leiagora se posicionaram a favor da lei federal nº 15.100/2025, que proíbe o uso dos aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O portal realizou uma enquete nas redes sociais e 79% se mostraram favoráveis a normativa. Já 13% dos leitores votaram contrários à lei. 8% não souberam opinar.
“Antigamente não havia celular. Precisou fazer contato, a coordenação da escola faz o contato aluno-família”, afirmou Juliano Vasconcelos nos comentários.
“Como opinar numa coisa que já é lei? Quem for contra que cobre seus deputados e senadores para tentar mudar a lei”, disse Luciano Francisco.
A nova lei divide opiniões até mesmo entre os pais de alunos. Enquanto alguns são favoráveis e defendem que o celular tira a concentração das crianças, outros temem que essa lei torne a escola um ambiente repressivo que ainda não se atualizou perante às tecnologias.
O Leiagora também entrevistou diretores, coordenadores pedagógicos e professores para saber como esta novidade pode interferir nas escolas particulares em Cuiabá. Para conferir a matéria, basta clicar neste link.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.