O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) defendeu que o governador Mauro Mendes (União) siga como presidente estadual do União Brasil mesmo com a possibilidade de sua candidatura ao Senado.
“Eu, para mim, não teria nenhuma mudança e não precisaria fazer essa mudança. E cabe a ele [Mauro Mendes] sentar com o diretório estadual para definir. Não muda nada ele sendo candidato a senador e sendo presidente do nosso partido”, declarou o deputado.
Embora a legislação permita acumular a função de presidente de partido e candidatura, na prática, a função exige dedicação administrativa, o que pode dificultar a atuação de quem estiver em campanha.
Apesar da posição defendida por Dilmar Dal Bosco, é possível que o governador Mauro Mendes opte por se desligar da presidência estadual do União Brasil para focar integralmente em sua campanha ao Senado. A candidatura exigirá que ele percorra o Estado em busca de apoio e votos, o que pode tornar difícil conciliar as demandas administrativas do partido com a agenda eleitoral.