A Delegacia de Porto Alegre do Norte (1.031 km de Cuiabá), resgatou uma adolescente de 12 anos, vítima de estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (29). O suspeito de 20 anos, que se intitulava namorado da vítima, foi presos pelo crime.
A menor foi localizada na casa do suspeito, que responderá em inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável com pena de reclusão que pode chegar a 15 anos.
As investigações iniciaram após denúncia anônima, realizada por meio do canal Disk 100, que apontava que o suspeito estava mantendo um relacionamento amoroso com a menor, incompatível com a legislação brasileira, que estabelece a idade de consentimento sexual em 14 anos.
Ainda segundo a denúncia, a adolescente estava na casa do suspeito, enquanto ele havia saído para trabalhar. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo a menor encontrada na residência e resgatada pelos policiais.
O suspeito, natural do Maranhão, alegou desconhecimento da idade da vítima.
O delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira, responsável pelo caso, destacou que a investigação continua para apurar o possível envolvimento dos familiares da garota na suposta autorização do relacionamento, o que pode caracterizar negligência.
"A pronta resposta ao Disk 100 permitiu evitar maiores danos à adolescente. Durante a ação, foram seguidos todos os protocolos, incluindo a requisição de perícia médica e o acompanhamento das conselheiras tutelares, para garantir a integridade do processo”, disse o delegado.
Com assessoria