O prefeito Abilio Brunini (PL) garante a permanência das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) nas unidades de ensino da Capital para o início do ano letivo. Ele explica que houve apenas uma troca da empresa responsável pelo serviço, o que vai propiciar o aumento do número de profissionais e ainda uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres públicos.
O atual contrato com a empresa Conviva vence no próximo dia 2 de fevereiro, um dia antes do início das aulas. No entanto, a prefeitura optou por não renovar o contrato e dispensou a empresa.
No lugar, uma nova empresa - Costa Oeste - assumirá a gestão das CADs por meio de uma adesão à ata de licitação da cidade de Sinop, que trata do mesmo serviço.
“Haviam várias reclamações da população sobre esse serviço, essa empresa, os próprios cuidadores haviam feito diversas reclamações e a gente decidiu trocar de empresa. Para trocar de empresa a gente buscou uma que pagasse, pelo menos, a mesma coisa que a Conviva pagava as cuidadoras, porém vai sair mais barato para o município. Nós conseguimos uma economia de R$ 5 milhões por ano trocando esse contrato e continua as mesas cuidadoras, as mesmas pessoas trabalhando na ponta, não tira a mão de obra e ainda amplia”, explicou o gestor municipal.
Segundo Abilio, o contrato que está prestes a vencer garantia a disponibilização de 1 mil cuidadoras, o novo certame amplia o serviço e disponibiliza 1,7 mil profissionais. O prefeito acredita que isso irá garantir um melhor atendimento às crianças e evitar que um mesmo profissional precise cuidar de vários alunos em sala de aula.
O chefe do Executivo Municipal ainda rebate as críticas que vem recebendo em decorrência do ramo de atuação da empresa. “Eu vi alguém postando nas redes sociais que a empresa era empresa de lixo e limpeza, mas a empresa é uma empresa de terceirização e já chegou a concorrer em Cuiabá, tinha dado o menor preço, só que infelizmente a Prefeitura não queria essa empresa, queria contratar a Conviva, e desabilitou essa empresa”, finalizou.