Cuiabá, quinta-feira, 06/02/2025
17:50:15
Dólar: 5,76
Euro: 5,98
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/01/2025 às 09:47

INVESTIGAÇÃO

Chefe do Gaeco aponta que pelo menos 20 candidatos em 2024 são investigados por ligação com crime organizado

Em entrevista de rádio nesta quinta, promotor disse que casos, assim que comprovados, serão encaminhados à Justiça Eleitoral para devidas providências; alguns foram eleitos

Natacha Wogel

Chefe do Gaeco aponta que pelo menos 20 candidatos em 2024 são investigados por ligação com crime organizado

Foto: Câmara de Cuiabá

O promotor de Justiça que chefia o Grupo de Atuação Especializada Contra o Crime Organizado (Gaeco), Adriano Alves, disse que pelo menos 20 pessoas em Mato Grosso são investigadas por ter recebido financiamento ou qualquer outro tipo de ligação com facções criminosas nas últimas eleições. Sem precisar quantas, o promotor disse que algumas dessas pessoas foram eleitas no último pleito.

“São cerca de 20, 21 pessoas, de Cuiabá e do interior”, mencionou.

As informações foram prestadas por Adriano durante entrevista ao Jornal da Cultura, na Rádio Cultura, na manhã desta quinta-feira (30). O profissional acrescentou que as denúncias levantadas pelo prefeito Abilio Brunini (PL) e seu colega de partido, o vereador e policial federal Rafael Ranalli, ainda em 2024 não foram levadas ao grupo, mas à Polícia Civil.

“Não apresentaram ao Gaeco. O Abilio disse que tinha repassado à Polícia Civil e eles têm toda a legitimidade e toda a competência para investigar. O Gaeco não está a par dessas denúncias, estão com a Polícia Civil”, reforçou o promotor.

Adriano ainda disse que todos os indícios e denúncias estão sendo investigadas e o que for comprovado, além do processo na esfera criminal, será informado à Justiça Eleitoral para o devido encaminhamento quanto aos mandatos.

Por fim, o promotor ainda disse que o Gaeco está à disposição da sociedade para investigar e alertou que denúncias podem ser feitas diretamente ao grupo de forma sigilosa. “As pessoas podem procurar o Geaco sem se preocupar sobre o sigilo. As identidades serão mantidas em segredo”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet