Cuiabá, domingo, 23/03/2025
19:47:32
Dólar: 5,73
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2025 às 13:31

REFORÇO

Deputado Coronel Assis apoia Abilio sobre distribuição de marmitas e refuta críticas da esquerda

O deputado também refutou os argumentos de parlamentares e movimentos ligados à esquerda, que afirmaram que a proposta de Abílio estaria contrária ao princípio constitucional da dignidade humana

Leiagora

Deputado Coronel Assis apoia Abilio sobre distribuição de marmitas e refuta críticas da esquerda

Foto: assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) declarou apoio à proposta do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de organizar a distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua. O parlamentar também refutou movimentos ligados à esquerda que afirmaram que a medida seria contrária à dignidade humana e afirmou que é oferecendo um lugar salubre e digno para as refeições que se promove a verdadeira dignidade dessas pessoas.

O deputado deu as declarações em entrevista ao RDTV, que foi divulgada nessa quarta-feira (29).

“Acho justa e coerente a proposta do Abílio. Porque a partir do momento que a pessoa vai para um local onde se tem condições de limpeza, de lavar as mãos, de fazer uma higiene bucal, de se fazer uma refeição com dignidade, eu avalio que a prefeitura está cumprindo com seu papel”, defende o parlamentar.

O deputado também refutou os argumentos de parlamentares e movimentos ligados à esquerda, que afirmaram que a proposta de Abílio estaria contrária ao princípio constitucional da dignidade humana.

“Tenho uma grande divergência com os deputados da esquerda, que sempre vêm com o argumento constitucional da dignidade humana. Mas questiono: essas pessoas que vivem na rua, isso é dignidade? Por isso, estou junto com a Abílio nessa questão, pois considero que é uma atitude acertada para proporcionar verdadeiramente dignidade a essas pessoas”.

Assis disse ainda que situações como as encontradas perto da rodoviária de Cuiabá, onde diversas famílias montaram barracas, e é possível ver o descarte de embalagens de marmitas, geram problemas de ordem sanitária e que acabam pressionando o sistema de saúde pública.

Na terça-feira (28) Abílio assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto com o Ministério Público garantindo a continuidade da distribuição de marmitas por parte de organizações sociais e igrejas, mas enfatizou que sua proposta sempre foi a de criar um espaço adequado para a distribuição de refeições para pessoas em situação de rua.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet