Um criminoso não identificado morreu ao reagir a uma abordagem policial na manhã desta quinta-feira (30), durante a Operação Impetus Colorado, em Cuiabá, deflagrada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Polícia Civil foram até a casa do alvo para o cumprimento de mandado de busca e a apreensão, mas ao tentar abordar o suspeito, ele reagiu.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e morreu no local. A arma de fogo do criminoso foi apreendida.
As equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Corregedoria-Geral da Polícia Civil foram acionadas ao local para as providências cabíveis.
Impetus Colorado
Operação Impetus Colorado cumpriu 19 ordens judiciais contra alvos investigados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, em Cuiabá.
As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) da Capital.
A operação é resultado de uma investigação da Denarc sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico realizado por uma facção criminosa envolvida com comércio de entorpecentes. O alvo principal e três de seus comparsas já foram presos, anteriormente, em outras ações deflagradas pela unidade.
As investigações iniciaram em 2022, quando foram realizadas prisões em flagrante relacionadas ao crime de tráfico de drogas no bairro Novo Colorado, em Cuiabá.
O grupo criminoso também é investigado em outros inquéritos policiais em andamento, por supostas execuções e torturas físicas, conhecidas como “salves”, cometidos nos anos de 2023 e 2024.