Câmera de segurança de uma residência flagrou um capitão da Polícia Militar, identificado somente como Albuquerque, agredindo um adolescente, num condomínio no bairro Parque Amperco, nesta quinta-feira (30), em Cuiabá. As agressões ocorreram supostamente por conta de um arranhão no carro do suspeito.
Nas imagens é possível ver o policial sem camisa, segurando o rapaz pela nuca e a todo momento muito agressivo questionando “quem que foi? Quem que riscou o meu carro lá?”. O militar ainda desfere palavras de baixo calão, com intuito de identificar o responsável por riscar o veículo.
O vídeo da câmera de segurança da residência mostra ainda o militar enforcando e desferindo tapas no rosto da vítima, que não reage. Em seguida, ele se afasta com o rapaz para fora da casa segurando ele pela nuca.
Outros colegas da vítima estavam no local e presenciaram toda a cena. Assim que o militar se afastou com o adolescente eles se levantaram para acionar os pais da vítima.
O Leiagora entrou em contato com a Polícia Militar de Mato Grosso que informou que o policial já foi afastado de suas funções e instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) na Corregedoria-Geral para apurar a conduta dele.
“A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”.
O caso também será investigado pela Polícia Judiciária Civil.