O desabafo emocionado da deputada estadual Janaina Riva (MDB) nas redes sociais sobre o feminicídio ocorrido nesta quinta-feira (30), em Confresa (1.058 km de Cuiabá), ganhou, em menos de 24 horas, um milhão de visualizações. A indignação da parlamentar com mais um crime brutal de assassinato contra uma mulher do Estado, pedindo leis que impeçam que essa 'epidemia' continue tocou os internautas.
A deputada defende, no vídeo, uma mudança na legislação federal brasileira para que haja um endurecimento em relação à progressão de regime penal para pedófilos e feminicidas, bem como o aumento das penas aplicadas no país.
“Eu fico chocada quando ouço alguém falar em acabar com a lei do feminicídio, enquanto muitos homens tratam a vida das mulheres, batem e matam como se a nossa vida não tivesse nenhum valor”, diz ela, emocionada, no vídeo.
O feminicida, que matou a companheira a facadas na frente da filha de 3 anos, que estava em seu colo enquanto era atingida por facadas, foi preso ainda na noite de quinta, em uma região de mata.
Veja