Cuiabá, domingo, 09/02/2025
14:23:19
Dólar: 5,81
Euro: 5,99
informe o texto

Notícias / Política

03/02/2025 às 17:00

REFORMA TRIBUTÁRIA

No sétimo ano de mandato, Mendes afirma que já se sente realizado e cita preocupação com o descontrole da União

O gestor estadual cita avanços em todas as áreas e acredita que o seu diferencial foi trabalhar com seriedade e honestidade

Kamila Arruda

No sétimo ano de mandato, Mendes afirma que já se sente realizado e cita preocupação com o descontrole da União

Foto: Secom-MT

A dois anos de encerrar o seu mandato, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que se sente realizado, pois já cumpriu boa parte do que idealizou para Mato Grosso quando assumiu o comando do Palácio Paiaguás, em 2018.

O gestor estadual citou avanços em todas as áreas e disse acreditar que o seu diferencial foi trabalhar com seriedade e honestidade. “Se meu mandato terminasse hoje eu já teria cumprido grande parte do que eu sonhei e idealizei. Sonhei que era possível fazer administração publica com seriedade, honestidade e entregar resultado para a população”, mencionou durante discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (3), quando foi empossada a nova Mesa Diretora da Casa de Leis.

Por outro lado, não poupou críticas ao governo federal que, em seu entendimento, não está tendo o controle das contas públicas.

“Espero que algum dia alguém tome decisões corretas neste país. Todos os senhores estão acompanhando de perto o que está acontecendo no Brasil, os juros estão na casa dos 15%, o dólar oscilando, a inflação voltando, porque o governo federal tem as contas públicas totalmente fora do controle”, disse.

Como prova disso, Mendes lembrou a reforma tributária, que deve afetar Mato Grosso e outros produtivos a partir do próximo ano.

“A grande maioria dos brasileiros não tem a menor noção do que aconteceu. Temos uma reforma tributária que será muito desafiadora para o estado de Mato Grosso. Se nós não tivermos muita responsabilidade, muito cuidado até 2033, Mato Grosso vai se deteriorar a partir daquele momento”, disse, lembrando que lançará um programa que visa preparar o Estado para a reforma.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet