O perfil do Instagram ‘Te atualizeinews’ divulgou que, até esta segunda-feira (30), o presidente Lula (PT) já teria 130 assinaturas de deputados federais por seu impeachment, inclusive com alguns parlamentares de Mato Grosso em meio a eles, como Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL) e Nelson Barbudo (PL).
Conforme o texto no perfil, remetido à ‘Revista Oeste’ nos créditos, a iniciativa, que é liderada pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) parte da oposição em razão de uma suposta ‘pedalada fiscal’ do chefe do Executivo brasileiro, ao bloquear recursos do ‘Programa Pé-de-Meia’.
O bloqueio seria na ordem de R$ 6 bilhões e o Tribunal de Contas da União teria sido o responsável pela determinação.
A lista de apoiadores inclui parlamentares de legendas que integram a base do governo, como União Brasil, PSD, PP, MDB e Republicanos. No entanto, a maioria dos signatários pertence ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.