Mesmo sem a certeza de que o ex-senador Cidinho Santos irá encarar a disputa ao governo do Estado em 2026, dirigentes do Progressistas (PP) já organizam um grande evento para o lançamento de sua pré-candidatura.
A informação foi confirmada pelo presidente da agremiação na Capital, Euzébio Diniz, que ainda frisa que o lançamento contará com a presença de Ciro Nogueira (PP-PI) e de Arthur Lira (PP-AL).
“Cidinho é o nosso pré-candidato ao governo de Mato Grosso, colocamos isso como projeto do partido e estamos tentando convencê-lo. Sabemos que a base de apoio do grupo liderado pelo governador Mauro Mendes tem o Pivetta como pré-candidato, mas pelo fato do Cidinho estar a disposição do partido, nós vamos usá-lo e vamos colocar o nome dele. Agora em fevereiro o Ciro Nogueira, o Arthur Lira e outras lideranças nacionais vamos fazer um encontro e vamos oficializar a pré-candidatura do Cidinho”, disse Euzébio durante entrevista concedida ao Jornal da Cultura nesta terça-feira (4).
Cidinho é um dos homens fortes do grupo de apoio ao governador Mauro Mendes (União), que já garantiu apoio irrestrito a Otaviano Pivetta (Republicanos) em 2026. Nos bastidores, o próprio Cidinho afirma que irá apoiar o vice-governador do estado nas eleições do ano que vem.
Mesmo assim, Euzébio Diniz não descarta lançar o nome do ex-senador e atual presidente do conselho fiscal da Nova Rota do Oeste ao governo.
Euzébio nega que esteja “cobrando a fatura” dos seis anos de apoio à gestão Mauro Mendes, mas ele aproveitou para soltar uma indireta: “se eu sirvo para te apoiar, você tem que servir para me apoiar”.
“É uma via de mão dupla. Não é cobrando fatura e nem pé no pescoço, mas é construir um projeto que você tem um plano B e vai depender da população. (...) Os benefícios que o governo constrói em Mato Grosso faz parte do trabalho do PP na Assembleia Legislativa, com o Cidinho na gestão, com Werner Santos, estamos ajudando a construir esse governo que vai ser vendido para a população”, afirma Euzébio.