Cuiabá, quinta-feira, 27/03/2025
19:37:14
Dólar: 5,74
Euro: 6,19
informe o texto

Notícias / Política

06/02/2025 às 12:29

FIDELIDADE

Wener descarta candidatura do irmão ao governo de MT e garante que Cidinho é fiel ao grupo de Mauro Mendes

Todavia, ele não descarta que Cidinho seja candidato do grupo em outro cargo em 2026

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Gabriela Arantes

Wener descarta candidatura do irmão ao governo de MT e garante que Cidinho é fiel ao grupo de Mauro Mendes

Foto: Gabriela Arantes / Leiagora

O presidente da MTPar, Wener Santos descartou qualquer possibilidade de que seu irmão, o ex-senador Cidinho Santos (PP) seja candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Mesmo que o nome de Cidinho tenha sido confirmado como pré-candidato pelo próprio presidente municipal da sigla, Wener diz que o irmão é fiel ao grupo de Mauro Mendes (União) e que irá apoiar a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos).

“O grupo todo, o governador Mauro Mendes, está muito bem aliado com o vice-governador Otaviano Pivetta, e o Cidinho sempre respeitou muito isso, ele é sempre um cara de grupo. Sobre a possibilidade de ter alguma mudança [do grupo deixar de apoiar Pivetta e apoiar Cidinho], eu acho que não. Eu acho que vamos seguir todo mundo no mesmo caminho, todo mundo unido”, disse Wener na tarde de terça-feira (4).

A fala de Wener conflita com a afirmação do presidente do diretório municipal do PP em Cuiabá, Euzébio Diniz, que na manhã de terça-feira afirmou durante entrevista concedida ao Jornal da Cultura que ainda neste mês o partido irá lançar o nome de Cidinho Santos como pré-candidato da sigla. De acordo com Euzébio, o evento de lançamento do nome de Cidinho contará até mesmo com a presença de grandes lideranças nacionais como Ciro Nogueira (PP-PI) e de Arthur Lira (PP-AL).

Joga em qualquer posição

Wener reconhece que Cidinho é um bom nome para disputar o governo de Mato Grosso, afinal, o irmão mais velho já foi secretário de governo, senador, prefeito por três mandatos e hoje é um dos homens fortes nas articulações do grupo de apoio de Mauro Mendes. Além disso, Cidinho tem um bom trânsito não só com empresários da direita ligados ao bolsonarismo no estado, mas também com lideranças que pendem para a esquerda.

Mesmo assim, Wener garante que Cidinho irá mesmo apoiar a candidatura de Pivetta, seguindo o grupo de Mauro. Todavia, ele não descarta que o irmão possa ser candidato para outros cargos.

“Pela experiência que ele tem, eu acho que ele consegue jogar bem em qualquer posição. Ele é uma grande liderança hoje no país, é muito conhecido na área empresarial, com grandes políticos, é muito respeitado, consegue ajudar muito o governador Mauro Mendes. O governador falou que a primeira grande obra do governo é a BR-163, no qual o Cidinho ajuda a liderar e a outra é o Parque Novo Mato Grosso. Então o Cidinho tem ajudado muito o governador a conduzir o governo do estado e pode ter certeza que qualquer posição que ele jogar, ele será um grande atleta, um grande político e um grande líder”, disse Wener.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet