Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (5), suspeito por tentativa de feminicídio, com o uso de um canivete e uma arma de fogo, em Confresa (1.058 km de Cuiabá). A mulher teve que pular a janela para escapar da ofensiva.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi agredida e ameaçada de morte pelo marido depois de uma discussão.
As equipes policiais receberam a denúncia de violência doméstica, em que uma mulher teria fugido de casa e se escondido em seu local de trabalho, após ter sido ameaçada de morte pelo marido.
A vítima relatou que estava em casa e que o marido chegou embriagado, batendo as portas do local de forma violenta. Em meio à discussão, a mulher teria pedido para ver o celular do suspeito, que passou a proferir palavras de baixo calão e ameaçar a vítima.
O homem levou a mulher para dentro do quarto, pegou um canivete e tentou golpear a esposa. O homem foi contido pela filha e pelo sobrinho. O suspeito ainda pegou uma arma de fogo. Nesse momento, a mulher pulou a janela e saiu correndo pedindo por socorro, em meio a uma forte chuva.
A vítima ressaltou que é casada há 25 anos, que já tentou se separar, mas sempre é ameaçada pelo marido. Após os relatos, os policiais militares se deslocaram até a casa do casal.
O homem foi encontrado sentado na área da casa. À PM, o suspeito confessou as agressões contra a esposa, mas negou que teria arma de fogo.
Em buscas pelo imóvel, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo garrucha artesanal, calibre .22 com 18 munições. O aparelho celular da vítima foi encontrado quebrado no cesto de lixo do banheiro, bem como os óculos de grau.
O suspeito e o armamento apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com assessoria