Cuiabá, domingo, 16/03/2025
18:46:53
Dólar: 5,75
Euro: 6,25
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/02/2025 às 17:45

PELO QUINTO CONSTITUCIONAL

Desembargador se despede do TJMT e saída abre vaga para membro do Ministério Público

O favorito ao cargo é o atual procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior

Luíza Vieira

Desembargador se despede do TJMT e saída abre vaga para membro do Ministério Público

Foto: Alair Ribeiro

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Guiomar Teodoro Borges, anunciou sua aposentadoria do cargo nesta quarta-feira (5). A saída antecipada abre vaga para indicados pelo quinto constitucional. O favorito ao cargo é o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior.

O desembargador foi homenageado por demais magistrados e colegas de trabalho em meio à sessão da Quarta Câmara de Direito Privada. 

Guiomar completará 75 anos só em abril, mas antecipou sua aposentadoria compulsória em dois meses. O magistrado, que é oriundo do Ministério Público de Mato Grosso, assumiu como desembargador em janeiro de 2005, por meio de vaga destinada ao quinto constitucional. 

“É um momento de gratidão, de agradecimento. A função que exercemos neste tribunal é muito importante, muito bonita e de muita responsabilidade. Procurei no limite das minhas forças trazer ao exercício da profissão produzir o resultado desta preocupação. Sempre procurei me aperfeiçoar, o conhecimento jurídico, mas o conhecimento humano de si mesmo no evoluir de nossa vida nós precisamos a cada dia”, disse o desembargador, que se emocionou ao longo da despedida. 

Com a saída de Guiomar, a vaga destinada pelo quinto constitucional fica aberta. Atualmente, o mais cotado para ocupar o cargo é o até esta semana procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, que deixa o comando do órgão na próxima sexta-feira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet