O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) afirmou que a configuração dos blocos parlamentares na Assembleia Legislativa estão em fase de ajustes finais. Com isso, já articula as composições para as principais comissões da Casa de Leis, a exemplo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que, segundo o legislador, deve ser presidida pelo deputado Eduardo Botelho (União).
A ideia é tornar presidentes de comissões parlamentares que não disponham de cargos na Mesa Diretora, conforme Dal Bosco. À imprensa, na tarde de quarta-feira (5), o legislador revelou o nome de algumas das possíveis conjecturas, a qual inclui o ex-presidente da Casa como mais novo parlamentar à frente da CCJR.
“Eu estou defendendo Eduardo Botelho, por exemplo. Eu já estou trabalhando para ir para a Comissão de Constituição e Justiça e ser o nosso presidente. Da mesma maneira, a Comissão de Fiscalização, e aí por diante. Eu conversei com o deputado Lúdio para assumir a presidência de uma comissão, Valdir Barranco, Moretto”, iniciou Dilmar.
Na sequência revelou que, na Comissão de Saúde, como em várias outras, ainda não há um acordo concreto entre os pares. Mas reforçou que Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT) e Valmir Moretto (Republicanos) já receberam convites.
“Infraestrutura, Moretto que eu estou trabalhando para ele que possa assumir lá. Direitos Humanos, estou vendo a possibilidade do Lúdio assumir. Estou conversando com o Lúdio, acho que ele tem uma aptidão para isso. O Valdir Barranco, que trabalhou no próprio Incra, trabalhar na revisão territorial. Então, estamos tentando contemplar todos os deputados”.