Cuiabá, domingo, 16/03/2025
12:03:15
Dólar: 5,75
Euro: 6,25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/02/2025 às 17:23

PUBLICADO

Imposto mais barato na construção

Leiagora

Imposto mais barato na construção

Foto: Secom / MT

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso nesta quinta-feira (6), o decreto estadual que reduz a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas com material de construção. Como havia sido anunciado pelo governador Mauro Mendes (União) ainda no início da semana, a partir de hoje as operações internas com telha cerâmica e tijolo cerâmico, não esmaltados nem vitrificados, terão a base de cálculo reduzida para 41,18% do valor da operação, resultando em uma carga tributária final de 7%.

As operações com areia natural e artificial, brita, pedrisco com pó, rachão britado e pedra marroada terão a base reduzida para 17,65%, com carga tributária equivalente a 3%.

As empresas que desejam se usufruir do benefício deverão estar credenciadas junto à Secretaria de Fazenda, emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e manter a escrituração fiscal digital regularizada. Os estabelecimentos também devem contribuir com 5% da diferença entre o ICMS integral e o ICMS reduzido para o Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Fundes).

O decreto é válido até 31 de dezembro de 2025.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet