O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que o cantor Gusttavo Lima, provável candidato à Presidência da República em 2026, não representa a direita nas próximas eleições. Para Cattani, apenas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode desempenhar esse papel.
“Não. A única pessoa que representa a direita no Brasil se chama Jair Messias Bolsonaro. Fora desse, não tem ninguém que representa a direita”, declarou Cattani.
O deputado também expressou sua opinião sobre a possível candidatura de Gusttavo Lima. Ele acredita que, caso o cantor se candidate e vença, poderia acabar sendo um "Tiririca" da vida política, uma referência ao humorista eleito em 2010 como deputado federal com o slogan "pior que tá, não fica".
“Se ele [Gusttavo Lima] vai ser um bom presidente só o tempo dirá, mas eu não acredito que você pode continuar nessa vibe que temos no país, de eleger pessoas que são ligadas à mídia. Tipo assim, um Tiririca da vida, tem que começar a eleger pessoas que tenham capacidade de realmente gerenciar o país”, opinou.
Na pesquisa Quaest divulgada na segunda-feira (3), Gusttavo Lima aparece em 3º lugar na corrida presidencial, ficando atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O levantamento foi realizado na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados diretamente aos eleitores.