Dois criminosos foram baleados durante confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (6), em Gaúcha do Norte (a 582 km de Cuiabá). A dupla é suspeita de cometer um roubo em uma residência e fazer reféns.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas conseguiu fugir do assalto e pediu ajuda dos vizinhos, que acionaram a PM.
Os policiais militares deslocaram até a residência que fica na Avenida Goiás, no município de Canarana, e encontraram as vítimas.
Um homem disse às equipes que estava na casa com a esposa e a sogra, e apenas ele conseguiu fugir, mas que as outras vítimas estavam sendo mantidas reféns.
As vítimas relataram aos policiais que foram surpreendidas pela dupla encapuzada. Os suspeitos ameaçavam a família com uma arma de fogo e uma faca.
Além disso, elas foram amarradas com cabos de internet e trancadas em um dos cômodos, enquanto os suspeitos exigiram transferências bancárias.
A dupla roubou da casa dois aparelhos celulares, aproximadamente R$ 2.250 em espécie e ainda subtraiu cerca de R$ 30 mil via transferência bancária. Os criminosos fugiram com o carro Citröen, pertencente a família.
Em posse das informações, os policiais militares intensificaram o policiamento por toda área urbana e zona rural. As equipes do município de Gaúcha do Norte realizaram um bloqueio na região e flagraram um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia.
O condutor do carro, ao perceber a ação dos militares, fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial em uma plantação de seringueira.
Durante a fuga, as equipes dispararam contra os pneus do veículo para interceptar a ação dos criminosos. O condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco.
Consta no boletim de ocorrência que neste momento, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram a ação. A dupla foi baleada e socorrida até o Hospital Municipal de Gaúcha do Norte.
Os suspeitos confessaram a autoria do roubo e foram encaminhados à delegacia.
Com assessoria/PMMT