Ao tomar posse como o novo procurador-geral do Ministério Público Estadual nesta sexta-feira (7), o promotor Rodrigo Fonseca destacou que a independência e harmonia entre os poderes deve ser o princípio fundamental para garantir o bom relacionamento dos órgãos públicos.
“Não há dúvidas que a independência e a harmonia entre os poderes é essencial para que a gente mantenha a democracia brasileira. É um princípio que deve ser seguido e lutado por todos os poderes e órgãos autônomos do estado”, disse na manhã desta sexta-feira (7).
Fonseca ainda voltar a reafirmar que sua gestão será focada no combate ao crime organizado. Ele ainda frisa que pretende investir em tecnologia para aprimorar os meios de investigação.
“Nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e ao mesmo tempo investimento em tecnologia e a conciliação como forma de resolução mais efetiva e rápida dos conflitos”, completou.
O novo procurador-geral sucede o promotor Deosdete Cruz Junior. Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo.
O governador Mauro Mendes (União), respeitou a votação do órgão fiscalizador e nomeou, no início de dezembro, o promotor como procurador-geral.