Cuiabá, domingo, 23/03/2025
20:44:43
Dólar: 5,73
Euro: 6,2
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/02/2025 às 12:49

FOCO E CONCILIAÇÃO

Fonseca é empossado procurador-geral e defende independência e harmonia entre os poderes

Fonseca ainda voltar a reafirmar que sua gestão será focada no combate ao crime organizado, e frisa que pretende investir em tecnologia para aprimorar os meios de investigação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Fonseca é empossado procurador-geral e defende independência e harmonia entre os poderes

Foto: Leiagora

Ao tomar posse como o novo procurador-geral do Ministério Público Estadual nesta sexta-feira (7), o promotor Rodrigo Fonseca destacou que a independência e harmonia entre os poderes deve ser o princípio fundamental para garantir o bom relacionamento dos órgãos públicos.

“Não há dúvidas que a independência e a harmonia entre os poderes é essencial para que a gente mantenha a democracia brasileira. É um princípio que deve ser seguido e lutado por todos os poderes e órgãos autônomos do estado”, disse na manhã desta sexta-feira (7).

Fonseca ainda voltar a reafirmar que sua gestão será focada no combate ao crime organizado. Ele ainda frisa que pretende investir em tecnologia para aprimorar os meios de investigação.

“Nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e ao mesmo tempo investimento em tecnologia e a conciliação como forma de resolução mais efetiva e rápida dos conflitos”, completou.

O novo procurador-geral sucede o promotor Deosdete Cruz Junior. Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo.

O governador Mauro Mendes (União), respeitou a votação do órgão fiscalizador e nomeou, no início de dezembro, o promotor como procurador-geral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet