O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) se posicionou de forma contrária ao seu aliado, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), sobre a extinção da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Conforme o parlamentar, “extinguir, por extinguir não dá”, é preciso criar outra alternativa para manter as fiscalizações.
Mesmo com opinião contrária a do agora prefeito, Faissal já estava ciente da posição do gestor. Visto que, ao longo da campanha eleitoral de 2024, quando o deputado atuou como coordenador, Brunini havia anunciado como propostas de campanha o fim da Arsec.
“A Arsec é um órgão essencial, se trata de uma lei federal. Quando na década de 90 criaram todas as concessões, tinha que ter uma agência reguladora. Se for excluir a Arsec, tem que ter um novo caminho para acontecer a fiscalização das concessões. Temos que ter outra proposta para substituir”, declarou o deputado.
O desejo do liberal voltou a ser destaque depois, que nesta semana, a agência aprovou, em reunião extraordinária do Conselho Regulatório, o índice de aumento da tarifa de água na Capital. Serão acrescidos nas contas de água e esgoto 4,45% de majoração, porém, a autarquia não informou a partir de quando começa a valer.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.