Cuiabá, quinta-feira, 27/03/2025
19:33:26
Dólar: 5,74
Euro: 6,19
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2025 às 10:32

IMPASSE

Faissal critica prática de construtoras e espera que BRT saia antes do fim da gestão de Mendes

Parlamentar espera que o imbróglio entre o governo e o consórcio responsável pelas obras chegue ao fim

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Faissal critica prática de construtoras e espera que BRT saia antes do fim da gestão de Mendes

Foto: reprodução

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) destacou que o que ocorre em Cuiabá e Várzea Grande no atraso das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) é recorrente entre construtoras de todo o país. Com isso, o parlamentar espera que o imbróglio entre o Governo de Mato Grosso e o consórcio responsável pelas obras chegue ao fim para que o modal seja concluído e entregue ainda na gestão de Mauro Mendes (União). 

“Como que uma empresa faz um projeto e simplesmente depois não consegue executar com esses números que ela mesmo fez? Sendo que a gente sabe que não cabe aditivo. Infelizmente, é uma cultura das construtoras do Brasil de fazer um preço menor e depois quer conseguir um lobby com o Executivo para fazer um aditivo”, destacou.

Acontece que o governador e o Consórcio BRT não entraram em um consenso para continuidade das obras do modal. Tanto que o chefe do Executivo pretende rescindir o contrato com as empresas responsáveis e contratar outra construtora de forma emergencial. 

A decisão preocupa o deputado diante da possibilidade de acarretar mais atraso para a entrega do BRT, a ponto de que os ônibus não cheguem a circular antes do fim da gestão de Mendes.

“Houve um erro grave e quem vai pagar esse erro é a população. Nós temos que trabalhar urgente para que essa obra não pare. Esperamos que ele termine antes do término do governo dele”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet